Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

um deus grego quem não quer?

Pensei e repensei várias vezes em como transformar uma novela em minissérie. Pensei também em como a vida pode ser bacana com a gente as vezes, colocando pessoas legais em nossos caminhos, pessoas que podem te presentear com um presente dos deuses. Se Deus é bondoso? É! Ainda mais quando joga assim do nada um deus grego na sua vida. Deus e deus grego? Calma que este não é um post sobre religião e como te jogar pro bom caminho, mas sim sobre como um caminho torto e feio as vezes pode ficar lindo e maravilhoso.

Situação: a bela esta envolvida com um repolhinho (daqueles que vc precisa sempre estar regando para que sempre esteja belo, bonito e volumoso...), mas este do nada fala de uma viagem que precisa fazer e que por incrível que pareça, justo lá a merda do nextel não funciona. Primeiro dia, a bela fica triste, na segunda sente falta, na terceira ..."repolho? que repolho?! isso é pra salada?"

A diva conhece por acaso, em uma situação tensa, uma pessoa que vem a se tornar uma amiga, elas sentem como já se conhecessem há algum bom tempo. A futricagem e tricotagem via facebook então inicia e eis que percebem que tem um tema bem específico em comum, um país, uma cultura, um povo. Novamente, algo bem temático (mas sem o nossa nossa).
A amiga convida para uma festa temática bem a la ''deuses gregos", a bonita topa na hora e na seqüência já quer saber qual o tipo do público, e a amiga somente diz : "essa é uma das pessoas que estará na festa! já pede autorização, assim lá estaremos enturmadas!" ... e eis que logo acrescenta "se prepara". A bonita então entra, ve e encontra um personagem grego da Disney estampado. Não consegue ver as fotos até que a amiga manda.
1 minuto de silêncio...

...

Sim, é necessário esse minuto de silêncio para que a lindeza reorganize sua mente, seus pensamentos e volte a terra. Um deus, um deus grego, lindo de morrer. Logo pensa "estou até sentindo o peso dessa areia no meu caminhãozinho, acho que é muito" e então fica tímida em adicionar o rapaz. Era muita beleza, muito mesmo e ela como bem louca que é, já começa a pensar na cena: ela linda vivendo um romance helênico, quarto claro, raios de sol, sacada pro mar, aquele abismo cheio de casinhas brancas com o contraste do mar azul, cortina de voal, café da manhã na cama, aquele sonho do lado, PRA QUE MAIS? Eis que volta pra terra e aperta o botão de adicionar, foda-se, vamos ver o que vai dar!

Começam a falar, os 3 ... a bonita, a amiga bonita e o deus grego. Risos e mais risos e eis que a bonita tem um dia de cão. Um dia daqueles em que a cura se encontra dentro de uma garrafa de Jack Daniel´s. Combinam de sair. 21:30 era o horário e obviamente nenhuma das 2 aparecem na hora combinada. Chuva, muita chuva e o deuso lá, bem lindo e elegante debaixo de chuva esperando mesa do lado de fora para que todos pudessem fumar a la vonte. Co-mo se as 2 pudessem mesmo fazer isso né? Co-mo se elas tivessem tão poderosas assim né?! 

Enfim, muitas risadas, drinks mas a noite acaba bem antes do que a bela imaginava. Mensagens no celular antes de dormir com o deus grego na mais pura ousadia... já que estava bêbada ia aproveitar o sangue quente pra dar umas "in"diretas. E o belo rapaz retribui. Combinam então de sair no dia seguinte.

Saem, lindos para um bar. Sentam-se em uma mesa depois de 50 minutos esperando do lado de fora e quando o papo está lindo o que acontece? Não, ele não a beija e sim o ex namorado da linda aparece entrando no bar, vê a cena dos dois sentados, passa por eles sem falar nada e vai embora. Claro que ela viu, mas fingiu que não viu.

Os amigos chegam, continuam bebendo e as 3 da manhã o ex liga, doído pela cena que viu. Apenas pergunta onde a bonita está, ela diz o local e ele responde ''é, eu sei, vi você com um cara em uma mesa" ... ela bem diva diz ''jura?! poderia ter ido falar oi né?". Então ele inventa qualquer desculpa, diz que precisa muito conversar com ela sobre um problema q não é sobre ele x ela. Combinam então de se falar depois, mas o depois fica por aí.

Voltando ao deus grego que é o que importa. Quando eles vão ao outro ambiente, ela simplismente não aguenta mais e ataca o pobre coitado com um selinho. Ataque estratégico cara leitora, aprenda que já que você tem que atacar, não banque a louca desesperada, apenas dê uma amostra grátis do que pode vir caso ele finalmente tome a atitude. E é claro que o bofe virá te beijar na curiosidade de saber o que tem por trás daquele simples selinho. É tiro-e-queda!

Ficam a noite inteira, tudo lindo e maravilhoso. A mulherada do local olhando para ele descaradamente e a bela alí, bancando a fudida que está pouco se fodendo, já que o bofe estava com ela e sim, morram de inveja!!

A bela então pensa que tenha acabado alí, depois que ele a deixou em casa. Ela fez a boa moça, entrou até mesmo para não vomitar no carro do deuso. Passa mal o dia todo, se falam pouco no dia seguinte e no outro dia depois de um papo direto e reto ele vai assistir filme com ela, esta pobre diaba, que merece uns bons momentos na vida vez ou outra.

Os dois muito comportados, resolvem sair para jantar. Nada melhor do que ir comer comida temática de acordo com o tema da história (sem nossa nossa...). Quando estão lá, o ex sogro também está no local, vê a bela acompanhada e depois comenta com a ex-cunhada-amiga-forever da namoradinha do Brasil. Sim, uma altura dessas é o que ela virou, já que o repolhinho começa nesse exato momento também a mandar sms pra diva, e ela disfarçando ou tentando...

A ex-cunhada-amiga-pra-todas-as-horas manda sms perguntando "você está no restaurante com o deus grego?", e ela ''sim, porque?", ela "porque meu pai viu vocês dois e comentou!". Óh céus, o que acontece? Primeiro o ex, depois o ex-sogro, onde isso vai parar!? É muita energia bagunçada em volta da divina, é muita vibração...

Pois depois do jantar, voltam pra casa, assistem filmes bem bonitinhos e meia noite o perfeição em pessoa vai embora. Novamente a louca se segurou, manteve a linha até mesmo porque quem tem que tomar essa atitude é ele né? ela já atacou ele a primeira vez, então uma vez de cada!

Antes que você se canse dessa história que está mais pro novo testamento, te digo que está quase no final...

Ele vai embora, a diva fica em casa refletindo sobre tudo que aconteceu no final de semana. Ri, pensa como a vida é louca e como deus realmente pode ser bom, sendo deus grego.

Conclusão: as vezes você realmente acha que um deus grego pode ser muita areia pro seu caminhãozinho, que ele nunca vai te olhar, nunca vai se interessar por você. Era o que a bela pensava, só que se você não acreditar, ousar e se arriscar, isso nunca vai acontecer mesmo. Seja mais você, seja por um deus grego, por um gladiador, um viking ou o que for. Acredite no seu taco, ele pode ser mais certeiro do que você pode imaginar e de repente um presente até caia do céu.

Frase do dia: Deus é grego e nem sempre presente de grego é algo ruim.

Um comentário:

  1. Frase do dia: Deus é grego, te esperou na chuva, ola gia sena!

    ResponderExcluir