Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência!

domingo, 9 de outubro de 2011

Simplifique e veja como é bom

Os homens adoram falar que as mulheres são cheias das coisas, dos detalhes, das implicâncias e chatices. Eles adoram criticar, falam que colocamos pêlo em ovo, chifre na cabeça de cavalo e por aí vai. Porém, não é bem por aí.


Sim, nós mulheres não somos pedras que estão alí paradas, sem vida. Cada mulher é muito diferente da outra, mas a essência é praticamente a mesma.
Converso sempre com amigas e a conclusão é sempre a mesma: "eles complicam demais!". Sim, nós mulheres realmente somos complicadas mas eles também são.


Tão mais simples decidir entre o sim e o não. Nós mulheres sempre nos obrigamos a decidir isso, se queremos ou não alguma coisa. Podemos até enrolar um tempo por causa da comodidade, mas mais dia ou menos dia tomamos uma decisão, já os homens ... ah os homens! Quando será que vão perceber que a vida fica tão mais fácil quando não engana ninguém, quando é claro e direto com o que quer?


Não precisam enrolar a diva 3 meses pra falar que eles não têm muito a ver. Não precisa deixar ela mandar 56 sms ou ligar 87 vezes pra avisar que não rola mais. Não precisa morar com a linda 1 ano e meio pra depois falar que "não está preparado pra esse tipo de relação". 


Ora bolas, pra que levar tanto tempo e deixar tanta coisa acontecer pra avisar que não rola? E não é que as mulheres são românticas demais e os homens realistas demais, é que na maioria das vezes se a deusa resolveu ficar, beijar, transar com o cara é porque pelo menos uma mini-avaliação rolou antes de qualquer coisa. É impressionante como a mulher consegue pensar absurdamente rápido quando vê um cara que a atrai em algum sentido, seja ele bonito, seja simpático, cavalheiro ou engraçado. Ela pode nem perceber que está avaliando, mas faz isso inconscientemente. 


Acontece também da mulher dar perdido em homem, enrolar um tempo ou simplismente deixá-lo lá em "banho maria" ou como uma "carta na manga", mas vou te contar que podemos até enrolar um pouco, só que não tanto quanto os homens enrolam as mulheres.


Poxa, vamos simplificar a vida?! Que tal? 


A vida de todo mundo já é suficientemente complicada no dia-a-dia com história de estudos/trabalho/chefes/família/responsabilidades/obrigações que pelo menos no lado sentimental poderia ser muito simples pra compensar esse lado pesado que já carregamos e dar todo o sentido e alegria de viver.


Conheceu a pessoa, mas não era bem aquilo que pensava? Decida logo e seja franco. Doa a quem doer, mas  o quanto antes for decidido, menos doído o chute na bunda.
Gostou da pessoa, até foi pra algumas etapas seguintes mas a pessoa deu uma brexa ou fez algo que você odiou? Fala que não rola mais, inventa qualquer desculpa, mas não deixa a pessoa lá sem entender o que está acontecendo, não deixe ela ficar se torturando tentando descobrir o porque que você não atende mais o telefone ou responde suas mensagens.


Vamos simplificar, é muito mais gostoso e saboroso. Vai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário