Depois de muito tempo este blog está reativado. Alguns contratempos surgiram (como perda do e-mail, senha, etc), mas agora voltamos com todas as histórias trágicas-comédias que acontecem no dia a dia da mulherada...
E sem mais blá blá blá e como de costume, voltamos logo pras histórias....
Situação: a bonita, depois de alguns meses superando a tristeza do fim do namoro, resolve fazer uma viagem que seria o marco inicial da sua nova vida (ela pensou muito se deveria fazer isso mesmo, e decidiu que sim!). Começou a programar, juntou seu dinheirinho, foi para os lugares que mais queria, se divertiu, conheceu gente e voltou. Voltou bem, leve, aliviada e cheia de vontade pra viver a nova vida.
Só que como basta você estar bem para que as outras pessoas venham te atormentar, foi o que aconteceu com ela. Ela linda, segura de sí, alegre e disposta a viver novas paixões ... quem que volta? quem que dá as caras? sim! o ex dela. Ex-namorado que continua solteiro, costuma fazer isso mesmo.
A ex-namorada aparece bem, feliz, contente que o cara já pensa ''agora vou me aproximar, quem sabe'' ... ''quem sabe'' o cacete. É muita folga, egoísmo e sentimento de posse isso! Pohrra! Deixa a menina em paz! É confortável, é cômodo, é muito mais fácil quando você começa a ficar com ex-namorada. Você não precisa conhecer a pessoa do zero, aquela coisa de quem é quem na vida dela, qual a sua história, qual o seu gosto... você chega e a pessoa está pronta, daquele jeito que um dia você foi totalmente apaixonado (e talvez ainda seja mas não queira admitir, ou não esteja pronto pra esse sentimento), seus olhares ainda te transtornam, você saca a pessoa pelo tom da voz. Sabe as coisas que você gosta, do que não gosta e como fazer.
É mais fácil, sem dúvidas. E mais gostoso quando a outra pessoa está bem, até mesmo porque ninguém merece pegar uma pessoa que esta toda bagunçada, sofrendo ou arrastando correntes por um relacionamento que não deu certo.
Porém, minha cara, não caia nessa ilusão. A bonita da história, sim! estava bem! Só que fez a burrada de deixar seu ex-namorado dar as caras.
E como um bom cão de rua, esses vira-latas mesmo, ele primeiro parou do lado e fez cara de fome. Na segunda vez fez cara de fome e deu uma choradinha. Na terceira vez já pediu comida. Na quarta comeu e desapareceu. Depois de um bom tempo, talvez porque não tenha encontrado outra alma caridosa que entendesse o que precisava, ele apareceu de novo, e logo de cara ganhou carinho e comida. Começou a aparecer sempre, sem muita noção, pouco importava a hora, dia e a freqüência. Só que a bela se tocou, percebeu que estava se envolvendo com o cão sarnento e que estava ficando com vontade de cuidar dele, levar pro veterinário, comprar um saco de ração e domesticá-lo. E como bem sabe que cachorro de rua, que já não é mais um filhote, tem lá seus vícios, costumes, rotinas ... não adianta querer domesticar, você não vai conseguir.
Então o melhor é enxotar ele, se desapega, olha bem pra cara dele e fala ''vai embora!" ... foi o que ela fez. Deu um breque nesse cachorro, parou de frequentar o bar que costumava ir e dar comida. Guardou as lembranças e colocou um basta na situação.
Sofreu ao tomar essa decisão, chorou, doeu. Mas a dor um dia passa e a ferida cicatriza. Pode demorar, mas no devido tempo ela se fecha.
Conclusão: por mais que você adore animais, ache os vira-latas os bichinhos mais espertos e demais desse mundo, não se deixe levar. Eles são espertos, muuito por sinal. Sabem onde estão pisando, sabem como seduzir uma pessoa a ponto dela querer levar ele pra casa. Não caia no olhar de quem não tem dono e precisa de carinho. Eles são cruéis, fazem isso só porque não acharam nada melhor ainda, pois se achar que procuram, simplismente somem sem dizer adeus.
Frase da vez: vira latas são fofinhos, mas não valem uma moeda de 5 centavos.
Já levei um vira lata pra casa, sim, ele destrói o seu lar....
ResponderExcluir